ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itagimirim: Prefeito Luizinho pleiteia obras de acesso urbano para a cidade

quinta-feira, 13 de maio de 2021

/ Por: ...

O prefeito de Itagimirim é incansável. Luizinho (PODEMOS), busca agora, junto a representantes do governo estadual, recursos para construção e revitalização de pontes de acesso urbano.

São obras importantes, de ligação entre bairros, que estão sob o olhar atento da administração da cidade.

Na tarde da quarta-feira (12/05), Luizinho acompanhado do vice-prefeito, Lindolfo Lima (MDB); do chefe de gabinete, Daniel Franco e de técnicos da equipe de governo se reuniu com o representante da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Marcio Brandão. 

Após a reunião, o grupo visitou localidades que necessitam das benfeitorias. 

Em um desses locais, na Rua Lindaura Alves Pires, uma das principais passagens de acesso entre o Bairro Francino Andrade e o Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães, existem apenas tábuas de madeira, as chamadas “pinguelas” onde não transitam veículos e, até mesmo, pedestres tem dificuldades de passar.

O outro ponto é a ponte existente na Avenida 13 de Maio que está com as ferragens de sustentação deterioradas pelo tempo, o que oferece risco à população. A ponte é antiga e há urgência na correção de estruturas danificadas, conforme os técnicos. Em 2020 foi feita uma reforma no local que considerou apenas a parte estética. 

De acordo com Luizinho, “o atual governo da cidade está atento às necessidades da população. São obras importantes. Hoje, se um morador do Francino precisa ir ao hospital, que é na rua ao lado, ele é obrigado a dar uma volta enorme para ter acesso pois não há passagem segura e com condições de ligação entre os bairros. Além disso, a principal ponte da cidade precisa não só de pintura, mas de ter as estruturas danificadas, corrigidas para evitar uma tragédia”. 

O prefeito de Itagimirim disse que enquanto aguarda aprovação dos recursos para a construção da ponte definitiva, a administração recuperará a passagem da Rua Lindaura Alves Pires.


DEPCOM/ Itagimirim

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.