ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Feirantes de Eunápolis recebem capacitação sobre manipulação de alimentos

sábado, 22 de maio de 2021

/ Por: ...

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos ofertados nas feiras livres do município, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sistema FAEB/SENAR e o Sindicato de Produtores Rurais, reuniu cerca de 50 feirantes nos turnos da manhã e tarde, nesta quinta-feira (20), com o Projeto Feira Segura. Na ação, os feirantes receberam uma capacitação sobre as boas práticas na manipulação de alimentos, abordagem ao atendimento do cliente e prevenção contra o coronavírus.

A capacitação aconteceu no auditório no Sindicato de Produtores Rurais contou com a presença do Chefe de Gabinete, Carlos Ronaldo Carvalho e foi ministrada pelo instrutor Ivanildo dos anjos, do Sistema FAEB/SENAR. A secretária de Agricultura, Eliane Menezes, destacou a importância da capacitação e os principais assuntos abordados com os feirantes.

“Foram apresentados os principais procedimentos que devem ser adotados no transporte, armazenamento, manipulação, preparo, exposição, venda de produtos e, também, na higiene pessoal. Tudo isso pensando na valorização do pequeno produtor e seu produto. É justamente esse processo de incentivo e humanização que se pauta a nossa gestão.  Portanto, ao investirmos em ordenamento e qualificação estamos fomentando a economia neste setor”, informou.

Para a prefeita Cordélia Torres, projeto Feira Segura e a capacitação sobre alimentos são de extrema relevância, tendo a parceria entre a Prefeitura de Eunápolis  e o  Sistema FAEB/SENAR, o objetivo de orientar sobre a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos alimentícios, de modo a viabilizar o escoamento da produção agropecuária fresca, garantindo à população o abastecimento e observando as orientações de prevenção à transmissão do Novo Coronavírus.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.