Itapebi: No domingo de Páscoa, representante do Poder Legislativo sai às ruas e bairros levando esperança e lembrancinhas às crianças.

segunda-feira, 5 de abril de 2021

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br


Neste domingo de Páscoa,  Vereadora Norma Queiroz deixou o seu conforto familiar, e de uma maneira inusitada, percorreu as ruas, bairros e zona rural do município, distribuindo doces e bombons para as crianças.

Conversando com os moradores e distribuindo lembrancinhas alusivas a data comemorativa, Norma Queiroz disse que em tempos difíceis é assim que devemos nos fortalecer, para lembrarmos o tempo inteiro que somos cidadãos deste mundo. “O céu é a nossa casa, a nossa meta. Que possamos entregar nossas lágrimas e nosso medo na cruz que agora se tornou libertação. Que a vida em Cristo não nos deixe desanimar”.

A PÁSCOA

A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.

A História do coelhinho da Páscoa e os ovos, a figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, joias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.

A figura do coelho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.








Sem comentários

Enviar um comentário

Mais
© EQUIPE DE IMPRENSA
EMPRESA MJM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADES CNPJ: 40.198.174/0001-25.