ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Eunápolis Covid-19: Profissionais de hospital voltam a reclamar de atrasos no salário.

quarta-feira, 14 de abril de 2021

/ Por: ...

Funcionários do Hospital de Tratamento de Covid-19, em Eunápolis, vêm sofrendo com atraso reiterado dos salários, em um momento crítico da pandemia. O vencimento referente ao mês de março, que deveria ter sido pago até dia 5 de abril, ainda não foi depositado. O atraso afeta profissionais que atuam em áreas como enfermagem, farmácia, manutenção e administração.

Um técnico em enfermagem, que pediu para não ser identificado, afirmou ao RADAR 64 que desde janeiro os salários vêm sendo pagos com atraso. Ele disse que colegas que moram em outras cidades, como Porto Seguro, estão encontrando dificuldades para vir trabalhar, pois estão sem condições de arcar com o transporte. Outro técnico em enfermagem declarou ao site que tem três filhos e que já está sem alimento em casa.

O RADAR 64 apurou que no início do mês o Governo do Estado transferiu os recursos para a Prefeitura de Eunápolis, que ainda não fez o repasse para a Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS Saúde), que administra a unidade. A reportagem tentou falar, na tarde desta quarta-feira (14), com a FGS e com a comunicação da prefeitura, sem êxito.

O Hospital de Tratamento de Covid-19 – Centro de Atendimento Eunápolis, conta com investimentos do Governo do Estado da Bahia e da Prefeitura de Eunápolis e é administrado pela Fundação Gonçalves e Sampaio (FGS Saúde).


Fonte: Radar64

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.