ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Advogado Jota Batista é entrevistado via telefone pela rádio comunitária

terça-feira, 2 de março de 2021

/ Por: ...

Por: Bahiananet.com.br

Nesta segunda-feira (01-03-2021), o advogado Jota Batista concedeu uma entrevista via telefone ao programa *Fala Mansa* com apresentador Favero Morais das 11:00 às 12:00. O intuito dessa entrevista foi falar sobre o avanço da Variante da COVID-19 nos municípios.

Nesse momento de pandemia que estamos vivendo, independente de política ou não qual a  análise do senhor como advogado, como ex vereador e agora como sub procurador no município de Porto Seguro?

Vários prefeito não aderiram ao decreto do governador mas, acima de tudo tem a questão chamada vida humana nesse período. Como o senhor analisa essa situação Jota Batista?

JOTA BATISTA - Prazer enorme falar contigo, conversar com seus ouvintes, um abraço a esse público de Itapebi e da região. Realmente FAVERO  MORAIS nós estamos vivendo um momento muito difícil porque de um lado você tem essa situação relacionada a saúde pública e de outro lado as decisões dos governamentais  de proteção a saúde humana que acabam gerando  alguns transtornos. Tem também a nossa economia e claro que a gente precisa ponderar uma coisa e outra, a gente precisa envestir mais em saúde, isso está muito claro sobre tudo,  envestir de forma correta pra que exageros e desvios de recursos públicos não continuem ocorrendo. Imagina você que aconteceu recentemente em Manaus, houve uma operação da Polícia Federal que prendeu uma secretária estadual de saúde pois, muitos recursos do covid-19 foram desviados e na sequência toda àquela situação em cortes, em número excessivo de casos de covid-19 que acabou gerando com certeza absoluta muito transtorno e muita perdas humanos, a gente precisa enfrentar a doença, começar levar a doença a sério. Lamento profundamente essas milhares de mortes.

Eu Favero Morais defendo o tratamento precose, hoje temos um grande exemplo na nossa região que é o exemplo deixado pela grande médica professora de medicina Dr Raissa Soares que é professora de medicina da Universidade Federal do estado de Mina Gerais.  Portanto não trata de uma simples e somente médica, ela é uma médica e professora ou seja, ela detém o conhecimento a perícia necessária pra que ela possa defender o que vem defendendo ao logo dos meses de tratamento precose.

MARCOS ALMEIDA - Em meio à pandemia em que estamos vivendo hoje, os números de casos ativos e óbitos noticiados em jornais e sites o que o senhor Jota Batista acha da volta às aulas em meio a essa  situação?

JOTA BATISTA - Olha deixa eu lhe dizer, nós temos as aulas on-lines. Você pode fazer hoje o uso da tecnologia, você têm também a educação domiciliar que já vem sendo adotada por diversos países do mundo. Existem situações em que pessoas de uma determinada renda que pôde perfeitamente contratar o professor para da as aulas inicias aos seus filhos ainda na quela idade daquele início de sua formação educacional então ele pôde perfeitamente receber essas aulas diretamente de um professor na sua residência ou até mesmo o próprio país tem um determinado conhecimento até mesmo é filho de um professor e detém um conhecimento que pode dar essas aulas iniciais.  Seus filhos podem fazer a uma matrícula naturalmente na rede pública a um reexame bimestral que é feito pra avaliar o conhecimento e a capacidade desse aluno ou seja ele matriculado na rede pública mais as aulas são aulas dentro de seu próprio domicílio a uma avaliação bimestral feita pela rede pública.

BAHIANANET - Estamos vendo que do jeito que vai pôde haver um grande colapso na saúde por causa do avanço do covid-19 em nosso país,  os leitos de UTIs públicos e privados com uma grande taxa de ocupação pode-se dizer que já está quase 100% de ocupação.

O site bahiananet.com.br pode a população que tenham seus devidos cuidados e levar essa doença a sério. Quando ligamos nossas televisão estamos vendo o aumento de óbitos que estamos tendo diáriamente vítimas da covid-19.

Não contribua para que você seja a próxima vítima desse vírus.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.