ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Hospital Regional é tema de entrevista da prefeita de Eunápolis para a TV Record

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

/ Por: ...

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, concedeu ontem, 23, entrevista para o Balanço Geral Bahia, da TV Cabrália (Record). O programa, exibido a partir de meio-dia, desta quarta-feira, 24, trará as principais realizações da nova gestão na área de Saúde, com foco no Hospital Regional (HRE).

Direto do berçário, o repórter Renato Santiago conversou com a prefeita, que falou sobre a reabertura daquela importante unidade, que, por falta de equipamentos, chegou a registrar dois óbitos, no ano passado. Além disso, desde janeiro, com a nova gestão, o HRE passou a contar com sete leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e os seis respiradores (ventiladores) mecânicos, parados até então, voltaram a funcionar. Recepção, sala de vacinação e centro cirúrgico agora estão climatizadas. Outras importantes realizações foram a recuperação do aparelho de ultrassom e a oferta de duas salas cirúrgicas, já que antes era apenas uma. Além disso, 58 cirurgias ortopédicas, desde janeiro, ‘zerando’ essa pendência de procedimentos, existente desde outubro do ano passado. A prefeita falou ainda sobre a consciência do cidadão em suas ações individuais nesse momento de pandemia, o que a obrigou a publicar decreto municipal para ampliar o horário do toque de recolher até o próximo domingo, 28, seguindo assim recomendação do governo do estado.

No dia de ontem, 23, a emissora também esteve no Mercado Dona Alzira, mais conhecido como Feira do Bueiro, no centro da cidade. O alagamento e a sujeira no local deram lugar a uma nova realidade comemorada por comerciantes e moradores da região, depois das intervenções da secretaria municipal de Serviços Públicos, com ações de capina, poda, varrição, coleta de lixo e entulho e limpeza do córrego que existe naquela área, além do desentupimento de bueiros. A nova postura administrativa implantou a coleta de lixo também aos sábados na Feira, algo inédito na cidade, o que traz segurança e comodidade na circulação de consumidores.


Sucom – Prefeitura de Eunápolis.

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.