ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Ex-prefeita Devanir deixa servidores municipais de Itagimirim com salários atrasados; nova gestão anuncia em nota providências para solucionar pagamentos pendentes

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

/ Por: ...

A ex-prefeita de Itagimirim, Devanir dos Santos Brillantino (PL), abandonou a cidade após ser derrotada na eleição do dia 15 de novembro de 2020, deixando servidores do município sem receber os salários do mês de dezembro.

Segundo informações, a ex-gestora deixou de pagar os salários e o 13º salários em atraso dos servidores de diversas secretarias do município que sofrem com a omissão da ex- prefeita pela forma que foram tratados pela gestão anterior, que mostram insegurança e dificuldade com o pagamento referente ao mês de dezembro.

A gestão da agora ex-prefeita Devanir tratou com descaso e desrespeito os servidores do município de Itagimirim. Essa não é a primeira vez que a ex-gestora atrasa salários.

Até o momento, 5 de janeiro de 2021, os servidores ainda não receberem os seus vencimentos referentes ao mês de dezembro. É sabido que a ex-prefeita não conseguiu se reeleger na última eleição do dia 15 de novembro de 2020.

Os servidores alegam que a ex-prefeita não deu nenhuma justificativa sobre o atraso no pagamento dos salários.

Diante desse impasse, a Prefeitura de Itagimirim publicou um comunicado em suas redes sociais na tarde desta terça-feira, 5, em que garante a verificação da real situação dos servidores municipais que sofrem com o atraso do pagamento dos salários do mês de dezembro.

Em nota divulgada nesta terça, a Prefeitura, agora sob nova gestão do prefeito Luizinho, informou que, diante dos relatos noticiados pelos servidores de diversas secretarias do município sobre a pendência de pagamento dos salários deixada pela administração passada, está tomando as devidas providências administrativas a fim de regularizar a situação dos salários e 13º salários que não foram pagos pela gestão anterior para amenizar os transtornos financeiros dramáticos na vida dos trabalhadores do funcionalismo público municipal.

Nesse sentido, a atual gestão pede a compreensão de todos pelos esforços para resolver o mais breve possível os pagamentos pendentes.


Fonte: PautaBahia

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.