ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Em Itapebi profissional de serviços gerais que trabalha no Hospital foi a primeira vacinada no município

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

/ Por: ...


Chegaram na manhã desta terça-feira (19), as vacinas reservadas aos municípios do extremo sul baiano. Alguns municípios escolheram quem foram às primeiras pessoas que receberam a dose da vacina.

A escolha dessa profissional foi um consenso da própria equipe da unidade junto com a Secretária de Saúde e primeira-dama, Jairene Botelho. A escolhida foi Marlene Ferreira Santos, 53 anos, viúva. Auxiliar de Serviços Gerais da Ala Covid-19 do HPP Nelson Moura Ferreira, recebeu a primeira dose da Coronavac em cerimônia na tarde desta terça-feira, às 14h, no Hospital.  

A felicidade é gigante da servidora de serviços gerais, que trabalha há 13 anos na unidade de saúde. "Expectativa de muita satisfação porque essa vacina é esperada demais. A gente esperou tanto chegar, de repente vem essa notícia de que eu serei a primeira na cidade. Para mim, isso é uma vitória", comentou Marilene.

“Ela é correria nos serviços, prestativa e pontual. Ajudou muito com os pacientes em internamento e que passaram pela Ala Covid-19”. Elogiou o fisioterapeuta Lucas Freitas, um dos profissionais da linha de frente no enfrentamento do covid-19.

O primeiro lote com 110 doses do imunizante que chegou ao município na manhã desta terça-feira 19/01 irá contemplar os servidores da saúde, em seguida idosos infermos. Hoje foram vacinados uma parte dos 56 servidores que receberão a vacina CoronaVac.

Um momento de emoção aconteceu quando o Médico plantonista Dr. Abraão recebeu a vacina, visivelmente emocionado teve que ser amparado por colegas do Hospital. 

Os primeiros a serem vacinados foram os servidores do HPP e em seguida os servidores dos PSFs, inclusive os do PSF Joathan Cardoso Ribeiro que também receberam a vacina na tarde desta terça-feira.

Conforme informações nesta quarta-feira serão vacinados também os servidores do PSF do Povoado Ventania e do distrito de Caiubi.


Fonte: Itapebiacontece


Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.