Últimas noticias

6/recent/ticker-posts

ITAPEBI:PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR CONCEDEM ENTREVISTA.

 Por: Bahiananet.com.br 

Nesta quinta-feira (10-09) o programa "A voz do povo" na apresentação de Ailton Matos que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 12 às 13 horas pela rádio comunitária local, abriu espaço para os pré-candidatos a vereador no município de Itapebi,  Lelinho Alves "O cantor do povo" e Paulo Pitty.


AILTON MATOS - O que levou vocês a serem pré-candidatos a vereador no município de Itapebi? 


PAULO PITTY – Hoje pra você entrar na política tem que gostar e saber a necessidade que o povo passa. Eu acompanho política desde do meus 15 anos de idade, a primeira política que acompanhei foi de Adroaldo aí eu vim tomando gosto pela  política, depois veio Almir, Esmeraldo, acompanhei Cláudio Carvalho, tantos prefeitos e vereadores que entraram ai só olham o lado deles. Eu como pré-candidato a vereador quero apenas ser um candidato e não só mais um candidato, eu quero fazer a diferencia, isso que eu busco e quero fazer. Hoje eu vejo minha cidade do jeito que anda, algumas coisinhas mais ou menos, tem que melhorar muito mas,  todos sabem que a  arrecadação do nosso município e altíssima, era pra essa cidade ser tratada como um brinco, tem como um vereador fazer muito mais pela  população de que fica de fora. Eu acho o seguinte, caso eu for eleito, pretendo olhar os pontos mais críticos, quero ajudar na área do trabalho social, esporte e a cultura do nosso município.


LELINHO ALVES - Eu sou um homem público,  venho da carreia musical, sou de família cigana e a 10 anos estou morando aqui em Itapebi. Tenho meu sítio na Candial, hoje eu tenho muito orgulho de dizer que sou morador de Itapebi. A minha intensão de concorrer pra  vereador pelo Partido do Trabalhado (PT) é porque eu vejo um grande absurdo, nós só conhecemos vereador aqui em Itapebi de 4 em 4 anos que bate na porta dos eleitores dando abraço e apertando as mãos da gente. Como nessa pandemia está aí, ninguém está fazendo mais nada disso, eles hoje estão oferecendo o mundo e o fundo. Hoje sou pré-candidato a vereador de Itapebi pelo PT pra quem não mim conhece eu sou Lelinho Alves "O cantor do Povo", o meu interesse é juntamente com os colegas que estiverem a mesma intenção que eu tenho de mudar o quadro dessa história que vereador de 4 em 4 anos. 


Desde que eu me entendo por gente que conheço político de 4 em 4 anos. Hoje eu não venho em uma emissora de grande audiência para mentir para nosso povo que vou fazer isso e aquilo. A verdade é você chegar no ponto final que é ganhar a eleição  e mostrar ao povo o que você tem que fazer. A gente tem que administrar  Itapebi, distrito e zona Rural,  todos os vereadores têm que dá o suporte ao povo mais carente, está sempre lado a lado, todos os vereadores têm que ter seu veículo de passeio e não fazer como outros vereadores que passa por vocês de vidro alto pra não falar com seus eleitores. Eu acho isso uma falta de vergonha, hoje existem 09 vereadores, aí só usa a câmara de vereadores para arrecadar dinheiro.  Até então, não conheço nenhum projeto que eles tenham. Hoje vereador tem a função de fiscalizarem e criar leis, vereador tem que está na rua fiscalizando e vendo a necessidade do município.


AILTON MATO -  Em Itapebi é natural o vereador não comparecer à sessão, tem vereador  que fica três sessões sem comparece, sem apurar os casos. Vocês foram eleitos, vocês seria do tipo de vereadores que ficariam sem ir às sessões? Uma vez que só se reúnem uma única vez por semana, ou vocês seriam do tipo daquele operário padrão que conhece e sabe que tem responsabilidade de está no seu trabalho? Até porque tem que bater cartão e vereador não bate cartão.  


LELINHO ALVES - É tipo assim Ailton Matos, é como diz o velho ditado, se Lelinho Alves é pré-candidato a vereador, se Deus me abençoar com apoio do povo, se eu chegar até o objetivo que quero, eu acho que tenho que ser um administrador positivo, tem que estar sempre presente em todas sessões por que uma casa sem administrador ela vira bagunça, então a câmara de vereadores é um suporte da prefeitura, o vereador ele tem que corrigir todo atos que o prefeito venha a fazer em um município seja eles situação ou oposição.

Eu acho uma grande negatividade um vereador eleito pelo povo e não saber o que está acontecendo dentro da câmara de vereadores, se eles faltam duas ou três sessões qual o compromisso ele tem com o povo eu acho uma falta de respeito um vereador eleito pelo povo está falhando às sessões o vereador tem que entende queles foram eleito para representar o povo.

Publicar um comentário

0 Comentários