ARTIGOS RECENTES

6/recent/ticker-posts

Itapebi: Amanhã e o dia D para matrículas escolares da rede pública de ensino.



[EDUCAÇÃO] Comunicamos que na próxima quarta-feira (15) acontecerá o Dia D para matrículas escolares da rede pública de ensino. Atenção aos documentos obrigatórios, não perca esse prazo. As matrículas serão realizadas na quadra da Praça Fênix das 08h às 14h. Esperamos por você!!!

Art. 6º É dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 (quatro) anos de idade.
Traduzindo: é dever dos pais matricularem seus filhos a partir dos 4 anos - e segundo o Código Penal, art. 246, esta obrigação vai até os 14 anos. E a Lei de Diretrizes e Bases da Educação não é ninguém no ordenamento jurídico? Claro que é! A Constituição Federal diz no artigo 22XXIV, que compete à União legislar sobre diretrizes e bases da educação nacional. A União não legisla somente para enfeitar no nosso Vade Mecum, correto?
Matricular os filhos em uma escola é dever! É obrigação! É dever da família dar educação aos filhos, ensinando às crianças os valores dessa família - incluindo aqui os valores religiosos, ok?
A educação que faz cidadãos preparados para o convívio social é a educação familiar, mas não tem como negar que o ambiente escolar proporciona este preparo quando a criança se vê obrigada a se adaptar a pessoas diferentes, com costumes diferentes e possíveis regras diferentes daquelas que seus pais impuseram em casa.

Publicar um comentário

0 Comentários