ELEIÇÕES 2024

ELEIÇÕES 2024

Itapebi: Chuva forte causa inundações, danos e queda de árvores, Ventania e Caiubi

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

/ Por: ...


Em pleno período de verão, a chuva que caiu em quase toda região do extremo sul baiano causou transtornos a moradores do município de Itapebi. O “temporal” começou por volta das 14 horas  desta sexta-feira (05), inundou ruas na sede, no povoado de Ventania, distrito de Caiubi e também derrubou uma árvore na estrada que liga a cidade alta a cidade baixa.

Conforme informações de motoristas que transitavam pela BR-101, nas imediações da ponte sobre o Rio Jequitinhonha tiveram que parar seus veículos devido à quantidade de água e sobre a ponte não haver calhas de escoamento da enxurrada que vem da pista. Trazendo assim muito risco para os usuários.

A equipe da Secretaria Municipal de Administração de Itapebi está mobilizada, desde a tarde desta sexta-feira (06), para a execução de limpezas e serviços depois da forte chuva que atingiu a cidade de Itapebi.

Estão sendo feitas ações emergenciais em vários pontos da cidade. Conforme informações do administrador da Cidade Histórica “Cidade Baixa”, Jeferson Silveira da Silva, uma árvore caiu sobre a pista  na estrada que liga a BA-275 (entroncamento da Jendiba), a cidade Histórica “Cidade Baixa” já próximo a área urbana, de acordo com as informações, foi necessário o trabalho manual com facões para desobstruir uma parte da pista  para o trânsito de um veiculo ser liberado; sendo um por vez.

O Administrador informa que ainda hoje uma máquina da prefeitura estará desobstruindo toda a pista. Vale lembrar que os motoristas que transitam por esse trecho da estrada deverá redobrar a atenção devido a pista está molhada e em alguns locais existem pedras e cascalhos que rolaram com as enxurradas da parte alta da estrada.  De acordo com as informações do motorista do Coletivo que transportam os passageiros moradores da parte baixa da cidade, alguns locais da pista têm cascalhos e pedregulhos que a enxurrada trouxe e ficou na pista.

Moradores do Povoado de Ventania informaram por telefone que o córrego que passa pelo  povoado transbordou invadindo casa  e trazendo prejuízos para a comunidade daquele local.


Fonte: ItapebiAcontece

Mais
© BAHIA NA NET - NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados.